quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013


Quando o marketing faz a cabeça da galera

 
 
As escolas de marketing estão ensinando os jovens profissionaisAs escolas de marketing estão se espalhando pelo país. Com o aumento do consumo em todas as esferas da sociedade, com ênfase na classe C, a necessidade de entender sobre processos de comunicação, comportamento e estratégias de negócios, dentre outros, acaba despertando o interesse pelo maravilhoso mundo do marketing. Instaladas nas principais capitais, o fluxo de alunos, principalmente do perfil jovem, vai deixando claro que as próximas gerações de consumidores devem ser mais maduros e exigentes, o que é muito bom. É por meio de cobranças e exigências pontuais que as empresas melhoram quesitos como atendimento e qualidade de seus produtos e serviços.
Em Fortaleza, uma escola profissionalizante, a FutureJobs, é uma prova da mudança comportamental do consumidor. Em cursos de marketing voltados para jovens com idades entre 16 e 21 anos, eles mantêm muitos pela primeira vez, contato com conhecimentos
como comportamento do consumidor, gerenciamento de marcas, marketing mix (produto, preço, ponto de venda e promoção) e estratégias para conquistar a mente e o coração do cliente.
A ciência e arte do marketing, mágicos como são, ganham rapidamente também o coração e a mente de que se especializa na área. É muito interessante ver turmas de alunos tão jovens falando sobre comportamento dos clientes, Pirâmide de Maslow, ciclo de vida do produto e massificação e segmentação do mercado. Sem falar do marketing pessoal, um reflexo muito bem feito das estratégias de mercado voltado para a imagem dos futuros profissionais.
Tal impacto não vai passar despercebido na sociedade de consumo de amanhã, produzindo consumidores melhores. Mas, o maior benefício dessas escolas é gerar profissionais melhores, mais antenados com os modernos conceitos de gerenciamento de mercado.
O marketing não faz apenas a cabeça do mercado, mas também a da galerinha!
Fonte da imagem: Market Your Language Program

Sobre Danilo Amaral

Danilo Amaral é formado em jornalismo com pós-graduações em Gestão e Marketing Eleitoral e Político. Trabalha com consultoria na área de comunicação, é repórter, produtor e apresentador de TV.


Veja o original em: http://www.pontomarketing.com/marketing/marketing-para-jovens/#ixzz2LRzgHk3z 
ou nos siga no Twitter: @pontomarketing 
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike